Ballet Clássico

 

O ballet clássico é uma atividade física que além de servir como base para as mais diversas danças, propicia a conscientização corporal, evitando, assim, os vícios posturais ou problemas causados pelo sedentarismo. Proporciona equilíbrio entre corpo e mente, promovendo a harmonia interior. Aumenta a auto-estima e a auto-confiança.

 

1º Grau - 7 anos

 

Esta classe desenvolve a consciência do corpo da criança e as suas capacidades e ajuda a construir o ritmo e criatividade. Dá à criança uma oportunidade de explorar a expressão criativa através do movimento, elas aprendem a se concentrar e ouvir praticando habilidades necessárias para seguir as instruções.

 

2º Grau - 8 anos

 

Introduz o aluno a combinações mais avançadas de passos, direções do corpo e movimento. Ênfase para o uso correto de pernas, pés e alinhamento do tronco. Os alunos irão aprender a coordenar movimentos simples para produzir uma combinação de passos e responder com sensibilidade para a música. 

 

3º Grau - 9 anos

 

Expande o repertório de passos. Apresenta exercícios para preparar o aluno para a ponta. Aumento da aptidão aeróbia, do tônus muscular e força. Melhora a coordenação, agilidade e flexibilidade.

 

4º Grau - 10 anos

 

Estudo de ballet com ênfase no desenvolvimento técnico, musicalidade e expressão artística. Inclui a introdução do trabalho de pontas para alunas com a capacidade física adequada. 

 

5º, 6º, 7º, 8º, 9º Grau e Superior - a partir dos 11 anos

 

Classe avançada, com ênfase em refinamento da técnica, articulação e arte. Inclui pointa. Estas classes fornecem desafios físicos para melhorar a resistência, desenvolve as habilidades da dança em combinações allegro, adágio e piruetas. Incorpora trabalho na barra e centro destinado a fortalecer o aluno para o estudo mais sério de ballet clássico. Continuando o desenvolvimento da técnica de ballet com ênfase em combinações mais avançadas de balé, musicalidade e arte. 

 

Ballet Adulto - Iniciante, Intermediário I e II

 

Propõe o conhecimento corporal, com a finalidade de permitir a execução da arte de se movimentar de maneira livre e agradável, encontrando o equilíbrio entre corpo e mente.

 

Além da graça, elegância e beleza desta forma de dança, ballet é realmente um exercício total do corpo, além de uma limpeza mental. Alguns motivos para adultos praticarem esta modalidade:

 

  • Músculos longos e magros. Tonificando e esculpindo seu corpo. As aulas de balé são projetadas para ensinar movimentos que vão naturalmente desenvolver músculos longos e magros, não os de espessura.

 

  • Melhor postura. Porque exige o uso de uma boa postura e alinhamento, você naturalmente irá melhorar a consciência da forma como você ficar de pé, andar, sentar e realizar suas atividades diárias.

 

  • Equilíbrio e confiança. Aulas de balé ajudam a melhorar sua postura, a confiança, mas com um toque de graça.

 

  • Definir barriga. Deixa sua cintura mais definida. Nas aula de balé os músculos abdominais são fortalecidos ao longo do tempo, resultando em menos dores nas costas e um abdômen mais plano.

 

  • Flexibilidade. O balé deixa seu corpo muito mais flexível. Os movimentos que você pratica promovem a flexibilidade do corpo pois utiliza músculos que não são usados ​​com freqüência em outras atividades esportivas.

 

  • Saúde Mental e Emocional. Como cada um vai interpretar cada movimento da dança em sua forma única, o lançamento deste expressão criativa pessoal pode ser altamente terapêutico, promovendo a saúde mental e emocional.

 

  • Dimunui o estresse. Os exercícios em aula de balé vai exigir que você mudar seu foco para o próprio movimento de suas mãos, a colocação de suas pernas e pés, bem como a coordenação de seu corpo com a música.