Sapateado

 

Sapateado é uma arte visual e sonora. É um misto de ritmo, som, técnica, movimento e estilo. É uma dança alegre que libera o puro prazer de seus praticantes e, sem dúvida, faz os pés cantarem. O sapateador é um dançarino vibrante que produz sua própria música. Este estilo de dança, além de ser um ótimo exercício físico, proporciona o desenvolvimento da percepção musical, e coordenação motora.

 

Sapateado Infantil (Baby TAP)- A partir de 6 anos

 

Aumenta a capacidade cognitiva, bem como a memória mental e muscular, equilíbrio, coordenação, postura e, acima de tudo, muito divertido.

 

Sapateado Adulto - Iniciante, Intermediário e Adiantado

 

Concentra-se em tempo e batidas. O nome origina-se os sons batendo feitas quando as pequenas placas de metal no lugar do dançarino tocar o chão. Fortalece e tonifica os tornozelos, panturrilhas, pernas, quadris e nádegas, além de benefícios cardiovasculares. Uma hora de sapateado queima cerca de 250 calorias.

 

Além dos benefícios que vão de mãos dadas com todos os estilos de dança, uma das melhores coisas sobre o sapateado é a sua natureza descontraída. Fascinante de assistir e tremendamente divertido de fazer. É um estilo de dança que é igualmente eficaz quando realizado intensamente ou calmo, e não requer anormais esforços físicos, força ou flexibilidade, tornando-se um estilo perfeito para qualquer pessoa interessada em dança.